CLEARWATER, FLORIDA

PENSAR GRANDE — A IGREJA DE SCIENTOLOGY CELEBRA O ANIVERSÁRIO DO FUNDADOR COM EXPANSÃO EXPONENCIAL

16 DE MARÇO DE 2024

Milhares de Scientologists da Florida e por todo o globo juntam‑se na sede espiritual da religião em Clearwater para marcar o aniversário do Fundador L. Ron Hubbard — completo com o legendário Jogo de Aniversário — e para celebrar festivamente tanto a sua visão como a sua Tecnologia.

Foi a festa de aniversário de que milhares de pessoas tinham estado à espera. Na verdade, mais Scientologists do que nunca encheram o Ruth Eckerd Hall para esta celebração anual.

Após uma atuação durante 30 minutos cheia de energia de uma banda superlativa — com solistas, bailarinos e até o baixista vencedor de Prémios Grammy, Stanley Clarke — fogos de artifício e a primeira dezena de ovações em pé, saudaram o Sr. David Miscavige, Presidente do Conselho de Religious Technology Center, conforme subiu ao palco para celebrar o aniversário de L. Ron Hubbard (LRH).

A primeira dezena de ovações em pé estrondosas saúdam o Sr. David Miscavige, Presidente do Conselho de Religious Technology Center, à medida que ele sobe ao palco para a Celebração do Aniversário do Fundador L. Ron Hubbard.

Apenas um dos temas motivacionais da noite, Pensar Grande, foi demonstrado durante toda a celebração jubilante, intensa com a participação total da multidão, que incluiu uma revisão de realizações no ano passado, bem como a apresentação dos executivos recém‑treinados a serem enviados para Orgs Ideais por todo o mundo depois de terem completado o programa de treino mais importante na história de Scientology.

Retornando ao centro de artes de palco de Clearwater, o Sr. Miscavige primeiro prestou tributo a L. Ron Hubbard, depois deu as boas‑vindas aos milhares que vieram de perto e de todo o mundo para celebrar tudo o que ocorreu desde a última congregação de aniversário.

Havia alegria, havia magia, mas acima de tudo, havia mais — mais pessoas, mais boas notícias — e muito mais à frente.

“Como é apropriado nesta noite de noites, vamos apresentar o que LRH mais desejava no seu aniversário: não só um Jogo de Aniversário que significa EXPANSÃO”, disse o Sr. Miscavige à multidão perto do início das festividades de sábado à noite, “mas também o destino expansionista como alimentado pela sua tecnologia e tudo conforme manifestado em Orgs Ideais.

“Mas porquê subestimar isso?”, ele continuou. “A verdade é que podem marcar esta noite como um grande marco miliário do qual nunca mais olharemos para trás. Além disso, é um marco miliário com ramificações exponenciais.”

O Sr. Miscavige partilhou os muitos reconhecimentos e honras atribuídos ao Sr. Hubbard desde que esta multidão se reuniu pela última vez, incluindo:

  • Em Washington, D.C., onde LRH fez história como o Escuteiro Águia mais jovem da América e onde hoje o Congresso dos Estados Unidos comemora 100 anos desde que ele abriu caminho para gerações de Escuteiros;
  • Nas Filipinas, onde o jovem L. Ron Hubbard descobriu maravilhas desconhecidas para o mundo ocidental, e onde, em honra da sua sabedoria, um alto sultão declarou LRH como um Chefe real raramente nomeado;
  • E em África, onde LRH lutou para tirar as correntes da opressão para um povo, e onde a suprema realeza africana presenteou uma pele de leopardo sagrada concedida apenas a realeza por realeza. Com esse presente vieram proclamações de profunda apreciação por LRH e a sua visão para África como a fonte de um futuro importante para a Humanidade: “Com a Tecnologia de Scientology do nosso lado, estamos a construir aquela próxima grande civilização.”
  • Então, veio uma onda de reconhecimentos, cada uma honrando o legado humanitário global de L. Ron Hubbard:

  • A sua Tecnologia de Estudo que, durante o último meio século, ajudou a trazer literacia para mais de 64 milhões de estudantes;
  • A sua tecnologia de reabilitação de toxicodependentes, que tem salvado inúmeras vidas através de uma rede de centros, é o dobro de qualquer outro grande centro de tratamento de reabilitação em todo o mundo;
  • E por fim, a sua tecnologia para a bondade e a moralidade nos 21 preceitos de O Caminho para a Felicidade, o seu guia de senso comum para viver, agora disponível em 118 línguas principais.
  • A apreciação e gratidão transbordantes também vieram de estudiosos, instituições culturais, líderes religiosos, funcionários do governo e até mesmo de legisladores federais — mais de 1000 reconhecimentos em nome de LRH.

    O LANÇAMENTO DA IDADE DE OURO DA ADMINISTRAÇÃO

    Como o Sr. Miscavige aludiu no início da noite, a Celebração do Aniversário incluiu um “destino expansionista” alimentado pela Tecnologia de LRH.

    Ele estava a falar da Idade de Ouro da Administração, o capítulo supremo da Idade de Ouro da Igreja. O Sr. Miscavige referiu‑se a marcos miliários “a partir do qual nunca olharemos para trás” — a Idade de Ouro do Conhecimento e a Idade de Ouro da Tecnologia Fase II — e acrescentou: “mesmo assim, ainda resta um componente final para a equação completa da Idade de Ouro.”

    A Idade de Ouro da Administração, disse ele, “complementa e amplifica todos os outros, realizando toda a Idade de Ouro. E sim, a partir do Aniversário de LRH desta noite, alcançámos a descolagem. Este é aquele que os leva todos a florescer completamente.”

    Mais de 800 executivos de Scientology de todo o mundo já começaram o novo programa de treino em Flag, a sede espiritual da religião em Clearwater.

    Entre os primeiros executivos de Orgs Ideais a completar o programa e irem para as suas Igrejas estavam aqueles de Melbourne, Londres, Dinamarca, Escócia e São Francisco, bem como três da Florida: Orlando, Miami e a “Equipa Local”, Tampa.

    À medida que a multidão aplaudia enfaticamente as equipas da Idade de Ouro da Administração, o melhor ainda estava para vir.

    EXPANSÃO EXPRESSA

    “E com isso, chegamos ao próximo capítulo do evento desta noite”, disse o Sr. Miscavige à multidão. “Na verdade, embora sejam mais três capítulos: três cidades, dois países e uma realidade gloriosa.

    “E deixem‑me dizer‑vos, nunca houve nada como isto.”

    O entusiasmo começou a 24 de fevereiro em Austin, Texas, onde o Sr. Miscavige inaugurou uma Org Ideal nova e magnífica que está diretamente do outro lado da rua da Universidade do Texas, na capital do estado. Além disso, está mesmo em The Drag, o centro cultural e social de Austin, onde uma média de 70 000 pessoas passam pelas janelas desde o chão ao teto da Igreja todos os dias.

    Apenas seis dias mais tarde, o Sr. Miscavige percorreu 1500 quilómetros para sul até à Cidade do México, a maior cidade da língua espanhola da Terra, onde mariachis tocaram para as pessoas presentes. Sob um céu noturno, o Sr. Miscavige comemorou a Inauguração da Org Ideal de Del Valle. O edifício de 12 andares, com o seu letreiro de Scientology iluminado de quase 25 metros, eleva‑se acima da cidade e pode ser visto a quilómetros em todas as direções.

    Então, apenas dois dias mais tarde e a cerca de 3000 quilómetros de distância, num dia de inverno de Chicago impróprio para a época de 70 graus, no que é muitas vezes chamado “A Melhor Grande Cidade nos EUA”, o Sr. Miscavige juntou‑se a milhares de Scientologists para celebrar a terceira Org Ideal a abrir em nove dias. O edifício histórico de mais de um século no centro lindamente restaurado fica na Printer’s Row, o centro histórico da indústria gráfica do Centro‑Oeste.

    A realidade gloriosa desta exibição tripla da expansão manifestada ganhou vida em apresentações de vídeo vibrantes, transportando a audiência do aniversário para todas as três Inaugurações — cada uma delas saudada com uma ovação tremenda.

    Uma demonstração rápida de Pensar Grande, estas Orgs Ideais completamente novas, levaram a um total de 76 em todo o mundo — com mais na descolagem para a Inauguração.

    O PRESENTE DA EXPANSÃO PARA LRH

    Um destaque estrondoso da noite foi o anúncio dos vencedores do Jogo de Aniversário anual, focando‑se em realizar o desejo de LRH pelo presente que ele mais queria: EXPANSÃO em nome de construir um mundo melhor. Impulsionados por essa meta, Missões, Igrejas, Organizações Avançadas e Gabinetes de Ligação Continentais lutam durante todo o ano por grandes honras em seis continentes e dúzias de cidades, com algumas corridas fortemente disputadas até aos últimos dias.

    Quando a corrida acabou, os campeões a entrar no Círculo de Vencedores para receberem os seus troféus cintilantes e camisolas de seda, e a deliciar‑se com o rugido da multidão, incluiu: a Missão de Scientology de Quito, no Equador; a Igreja de Scientology de Kaohsiung, em Taiwan; a Organização Avançada para a Australásia; e o Gabinete de Ligação Continental do Oeste dos Estados Unidos.

    PENSAR EM FUTUROS — O GRANDE JOGO

    Um tema implacável desta celebração foi o mandato de LRH para Pensar em Futuros. E isso foi enfatizado na seguinte apresentação do Sr. Miscavige que lida com o futuro muito próximo: a próxima temporada da Scientology Network. Devido ao sucesso da rede desde o seu lançamento, ele disse: “Mais pessoas do que nunca na história atravessam o nosso limiar. Ainda mais”, ele acrescentou: “Aqueles que estão a entrar pelas portas nem sequer fazem perguntas. Eles já sabem que serviço é que querem fazer! Por isso sim, é um mundo totalmente novo.”

    E com isso, o Sr. Miscavige fez a antevisão da próxima temporada e, mais uma vez, a multidão rugiu.

    Ainda a pensar em futuros, o Sr. Miscavige reconheceu que ainda havia “um presente que não desembrulhámos… até agora.

    “Este é um presente tão grandioso, que precisou de uma preparação proporcionalmente gloriosa para o desembrulhar.”

    E à medida que a multidão se agitava com reconhecimento e júbilo, ele disse: “Esta será a Igreja de Scientology e Centro de Celebridades de Paris”, e depois anunciou uma Inauguração nas próximas semanas.

    “Vamos acender a Cidade das Luzes!”, ele proclamou. Com isso, uma apresentação visual do seu regresso a casa da Idade de Ouro da Administração foi mostrada a uma multidão eufórica. A estrutura primorosa de cinco andares está apenas a quarteirões de onde serão feitas as Cerimónias de Encerramento dos Jogos Olímpicos deste ano.

    Os vivas que acompanharam a ovação em pé podiam certamente ser ouvidos por toda a Courtney Campbell Causeway de Clearwater, se não até ao Oceano Atlântico e rumo à Europa.

    UM PRESENTE DE LRH

    À medida que o Evento de Aniversário imediatamente legendário chegava ao fim, o Sr. Miscavige anunciou um presente final — este de LRH para todos os participantes.

    “É um presente em nome de LRH. De facto, palavras que ele escreveu para vocês”, disse ele, explicando que cada participante iria receber um exemplar pessoal do poema escrito pela mão de LRH, “Somos as Pessoas Livres”, que ressoa com uma inspiração pertinente para todos.

    Então, antes dos últimos três vivas e “Feliz Aniversário, Sir!”, o Sr. Miscavige concluiu com isto:

    “Vocês estão agora a experimentar aquilo a que poderiam chamar uma Idade de Ouro de ser um Scientologist e de ganhar a Liberdade Universal.

    “Independentemente de como escolhem exercer a vossa liberdade”, ele continuou, “deem o vosso próximo passo… para que vocês ganhem e todos nós ganharemos.”

    E tudo como LRH escreveu no seu poema imortal:

    Sem correntes, as nossas mentes podem alcançar
    Longe e apreender
    A ideia da Liberdade suprema.

    Scientology
    O
    Sinal do
    Caminho de
    Saída.

    Somos as Pessoas Livres.
    Nós VIVEMOS!
    Somos Livres!

    — L. Ron Hubbard